Saltar diretamente para o conteúdo

Voltar à página anterior. Exposição Temporária

Semana Ilustrada

Uma espécie de reportagem - Eduardo Salavisa e João Catarino

7 de Maio a 30 de Junho de 2019

Durante 118 semanas consecutivas fizemos um desenho sobre o principal acontecimento da semana para o jornal Público, suplemento P2, secção denominada “Semana Ilustrada”.

Um desenho de meia página que transmitisse o que de mais relevante aconteceu, ou estava ainda a acontecer, durante aqueles dias. Sugerido, mas sujeito a outras opções, pela redacção do jornal. Acontecimentos nacionais ou internacionais, que podiam ser observados e desenhados directamente no sítio, ou, na sua impossibilidade, a partir de outras imagens ou testemunhos.

Muitas vezes sentimo-nos verdadeiros repórteres ao tentar clarificar, por meio de um desenho, o que se tinha passado. Os desenhos nesta exposição estão agrupados em quatro núcleos: Conflitos; Cultura/Desporto; Desastres/Acidentes e Política/Religião.

Eduardo Salavisa e João Catarino, Abril de 2019

Eduardo Salavisa por Javier de Blas

“Gosto de desenhar num caderno, o diário gráfico, quando viajo ou no quotidiano.”

João Catarino por Lapin

“Gosto sobretudo de ficar a desenhar devagar de forma presencial como espectador atento, mergulhar na aceleração da cidade ou na desaceleração do campo.”

Folha de Sala

Inauguração
7 de maio de 2019, às 18h30 // Entrada livre
Datas
8 de maio a 30 de junho de 2019 
Horário
3ª a Domingo, das 10h às 18h00
Informações
bilheteira@museubordalopinheiro.pt // T. 215 818 544/0

SUBSCREVA O BOLETIM BORDALO PINHEIRO
Pretende receber informações regulares sobre a programação e atividades do Museu Bordalo Pinheiro? Subscreva a nossa newsletter e fique a par das notícias.
Aceda aqui ao formulário.