Saltar diretamente para o conteúdo

Voltar à página anterior. Explorar o Universo Bordaliano

Rafael Bordalo Pinheiro é um mundo. A partir da coleção do Museu convidamo-lo a explorar a sua obra, a interpretar o seu significado e a descobrir pormenores e detalhes do seu trabalho artístico que nunca são fruto do acaso.
Neste universo também se encontra representado Manuel Gustavo Bordalo Pinheiro, cuja obra também faz parte da coleção do Museu.

Em quem é quem serão dadas a conhecer personalidades e personagens do universo bordaliano, com o objetivo de ajudar à sua identificação nas ilustrações dos artistas publicadas em diversos jornais.

Em ver melhor aproxima-se o olhar de pormenores da obra dos artistas através da imagem em movimento, explorando relações e subtilezas presentes na sua arte.

Em estudos partilham-se reflexões em torno da obra e pistas que podem contribuir para aprofundar o seu conhecimento.   

Em bordalo em voz alta foram selecionados alguns desenhos e textos publicados em jornais de Rafael Bordalo Pinheiro que espelham a sua personalidade, o seu espírito crítico, o seu amor à liberdade e o seu sentido de humor.

SUBSCREVA O BOLETIM BORDALO PINHEIRO
Pretende receber informações regulares sobre a programação e atividades do Museu Bordalo Pinheiro? Subscreva a nossa newsletter e fique a par das notícias.
Aceda aqui ao formulário.