Que tens para nos contar, Bordalo?

Apresentações e leituras em torno do livro de Luísa Ducla Soares

4 a 14 de Janeiro de 2022

Adultos, Crianças, Famílias, Jovens

A pensar especialmente em si, que vai ficar em casa nas primeiras semanas de 2022, preparámos uma programação especial online e entramos em sua casa com as histórias que Bordalo tem para nos contar.

Assim, entre dias 4 e 14 de janeiro, a equipa do Museu Bordalo Pinheiro fará uma série de leituras de histórias infantis a partir do livro Bordalo, que tens para nos contar?, de Luísa Ducla Soares e com ilustrações de Ana Sofia Gonçalves (Museu Bordalo Pinheiro/EGEAC, 2021). Nos dias 5, 6 e 7 de janeiro faremos também apresentações de obras de Bordalo, para o público em geral, que inspiraram aquelas histórias. Este ciclo é transmitido via live streaming, a partir da nossa página de Facebook,

Começamos com um bule, como que a convidá-lo para beber um chá, não estivéssemos nós no mundo de Bordalo e isto não fosse um convite à expressão artística com humor e ao diálogo, vamos falar sobre uma orelha e terminamos em apoteose com um manguito, ou não estivessemos já em desespero com a pandemia…

4 de janeiro
11h00
: Pedro Bebiano Braga, investigador do Museu Bordalo Pinheiro, apresenta a peça Bule Chinês (Rafael Bordalo Pinheiro, 1897).
15h00: Leitura e dinamização da história O Chá do Chinês, de Luísa Ducla Soares, pelo Serviço Educativo do Museu.

6 de janeiro
11h00: Mariana Teixeira, investigadora do Museu Bordalo Pinheiro, apresenta a peça Orelha (Rafael Bordalo Pinheiro, 1888).
15h00: Leitura e dinamização da história As Orelhas, de Luísa Ducla Soares, pelo Serviço Educativo do Museu.

7 de janeiro
11h00: João Alpuim Botelho, diretor do Museu Bordalo Pinheiro, fala-nos sobre o manguito.
15h00: Leitura da história O Manguito, de Luísa Ducla Soares, pelo Serviço Educativo do Museu.

10 de janeiro
15h00: Leitura de histórias do livro Bordalo, que tens para nos contar?, de Luísa Ducla Soares, pela equipa do Museu.

11 de janeiro

12 de janeiro

13 de janeiro

14 de janeiro

Plano do livro Bordalo, que tens para nos contar?, de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Ana Sofia Gonçalves (Museu Bordalo Pinheiro/EGEAC, 2021).

Datas e horários
4, 6, 7, 10, 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2022
Às 11h00 e às 15h00

Online, via live streaming (Facebook)