Saltar diretamente para o conteúdo

Voltar à página anterior. Exposição Temporária

O DIA EM QUE PERDI O PÉ

Exposição de Anabela Soares

4 de Abril a 31 de Julho de 2020

Exposição realizada em colaboração com o MANICÓMIO

“Nunca percebi o certo e o errado, nem sei quantificar caminhos.
Anabela é um certo-errado, um caminho. O dia em que perdi o pé é o dia em que Anabela encontrou o seu pé.
As suas esculturas, de um imaginário não imaginativo, são o espelho de uma passagem passiva-agressiva, relações, encontros, inseguranças e medos. O dia em que perdi o pé é um dialogo, um encontro, verdade em tempos diferentes, mas iguais na necessidade do fazer. Este fazer constante, a necessidade do querer, o reconhecimento do outro, o brincar, o valor honesto, a autenticidade.” 
Anabela em Bordalo

O Museu Bordalo Pinheiro apresenta a exposição O dia em que perdi o pé, de Anabela Soares. A mostra, que inaugura no próximo dia 10 de março, vai ocupar um núcleo expositivo e contaminará a galeria de exposição permanente do Museu, e surge na sequência da residência artística realizada por Anabela Soares no Museu Bordalo Pinheiro entre finais de fevereiro e inícios de março de 2020.

Anabela Soares (Anadia, 1969) começou a trabalhar no atelier do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa em 2013. Em 2015, a sua escultura “Urso” integrou a exposição coletiva “Deslocado” no Pavilhão 31, com diversos artistas brasileiros, como Alexandre Baltazar e Rafael Uzai. Também no 31, em 2016, participou  com peças de cerâmica na exposição coletiva “Entrevista” com Emir Kusturica. Em Janeiro de 2019 expôs na Chiado8 para  “Insubordinar”. Fez parte da representação de artistas portugueses na “Outsider Art Fair 2020” em Nova Iorque. É co-autora dos vídeos “Arte” e “Pátio das Emoções”. As suas obras estão em diversas coleções particulares. Anabela Soares faz parte do MANICÓMIO desde 2018. 

Apoios
ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas
A Casa do Arrabidine
Sagres

Inauguração
10 de março de 2020, às 18h30 // Entrada livre

Horário
3ª a Domingo, das 10h às 18h00

Datas
4 de abril a 31 de julho de 2020