Voltar à página anterior. Oficinas

Oficina de Banda Desenhada

26 de Setembro de 2021

Adultos, Jovens

E se o espírito de Rafael Bordalo Pinheiro transmitisse um vírus para vermos o mundo como ele o vê? E se as coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia se tornassem mais parecidas com as personagens que ele criou? Ou se em vez de um vírus bordaliano estivermos a ser atacados pelos vírus do aborrecimento? Que faria o Rafael? Ou o Zé Povinho?

Esta e outras histórias podem ser criadas através das páginas da tua banda desenhada, com heróis, vilões, Zés Povinhos ou dragões!

O Conteúdo da oficina é divido em quatro momentos:

1 – Visita guiada breve pelo museu de modo a contextualizar visualmente a obra de Bordalo.

2 – Planeamento e criação de narrativa simplificada e personagens participantes através da observação das obras e elementos do museu.

3 – Enfase na observação e incorporação dos elementos no visual e narrativa, bem como na criação de criaturas que poderiam integrar o universo de Bordalo. Utilização de técnicas associadas à caricatura como o exagero ou a deformação de formas para atingir objetivos.

4 – Criação de uma banda desenhada curta e apresentação da mesma.

Data: 26 de setembro de 2021

Horário: das 14h30 às 17h30

Destinatários : jovens e adultos a partir dos 14 anos

Custo: 7,5 euros