Voltar à página anterior. Conversas e etc.

O humor fora do quadrado

Conversa com Sónia Brochado no Dia Internacional dos Museus

18 de Maio de 2021

Adultos, Jovens

“O humor fora do quadrado” é o título da comunicação que Sónia Brochado, do Museu Bordalo Pinheiro, nos vai apresentar, via live streaming, no próximo dia 18 de maio, Dia Internacional dos. Museus.
Percorrendo a vasta obra gráfica de Rafael Bordalo Pinheiro, vamos procurar entender o seu papel pioneiro nessa área tomando como fio condutor diversas inovações visuais por si introduzidas.
Nos jornais que fundou vamos encontrar um mundo de possibilidades criativas que podem partir de elementos tão simples como a redefinição de uma esquadria, ou mesmo a criação de novas linguagens que apontam já para a banda desenhada.
Sempre com humor, claro.

Sónia Brochado (Museu Bordalo Pinheiro)
Tendo formação superior em História da Arte, Museologia e Museografia, Sónia Brochado tem vindo a desenvolver a sua experiência profissional sobretudo nos campos da investigação e trabalho técnico diversificado em museus e outras entidades culturais, encontrando-se neste momento a desenvolver investigação sobre o início da banda desenhada em Portugal.

Atividade realizada no âmbito do Dia Internacional dos Museus. Para assistir via “live streaming”, através da página de Facebook do Museu Bordalo Pinheiro.

18 de maio de 2021