Voltar à página anterior. Outros eventos

1º Mercado de Ilustração e BD do Museu Bordalo Pinheiro

Livros, prints, zines, conversas e lançamentos

11 a 12 de Dezembro de 2021

Adultos, Famílias, Jovens

O Museu Bordalo Pinheiro organiza, nos dias 11 e 12 de dezembro, das 10h às 18h, a primeira edição do seu Mercado de Ilustração e BD.

Este mercado, de entrada gratuita, composto por cerca de duas dezenas de expositores, reúne associações, coletivos e estúdios dedicados à ilustração e à BD que durante o fim-de-semana terão à venda livros, prints, cartazes e outros produtos relacionados com a ilustração e a banda desenhada.

Paralelamente, serão realizados lançamentos, conversas e apresentações dinamizados pelos vários participantes no Mercado.

Enquanto espaço dedicado à vida e obra de Rafael Bordalo Pinheiro, artista pioneiro no cartoon, na BD e na ilustração humorística em Portugal, o Museu Bordalo Pinheiro assume o objetivo de apoiar os artistas, através da organização deste Mercado que pretende reunir ateliers, associações ou coletivos de artistas independentes dedicados à ilustração ou banda desenhada.

Participantes confirmados

11 de dezembro (sábado)

15h00: Lançamento da nova coleção de prints de Hugo van der Ding, editados pela Lavandaria, com a presença do autor e sessão de autógrafos.

15h30: Conversa com Marcos Farrajota, da Bedeteca de Lisboa.

16h30: Apresentação do baralho de cartas ilustrado Provérbios de Animais, de Susana Resende (Apenas Livros, 2021).

17h00: Lançamento do livro Vírus, de André Ruivo (Xerefé Edições, 2021), com a participação do autor.

12 de dezembro (domingo)

15h00: Lançamento do livro Hoje Não, de Ana Margarida Matos (Chili com Carne, 2021), com a participação da autora e do editor Marcos Farrajota.

16h00: Apresentação dos fanzines Outras Bandas #5 e #6, do Coletivo Tágide (2021).

16h30: Apresentação da novela gráfica A Implosão, de Mário André (Kustom Rats, 2021), a adaptação para banda desenhada do romance homónimo de Nuno Júdice.

17h00: Apresentação do livro Diário de Uma Quarentena em Risco, de Nuno Saraiva (Pim! Edições/Jornal Público, 2021), com a presença do autor e sessão de autógrafos.

11 e 12 de dezembro de 2021
Sábado e domingo

10h00 – 18h00

Museu Bodalo Pinheiro

ENTRADA GRATUITA

Informação
Informamos que o uso de máscara é obrigatório e que é necessário apresentar certificado de vacinação ou recuperação válidos ou certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do evento, ou teste antigénio realizado nas 48h antes do evento).

ARBUN e ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas

info@museubordalopinheiro.pt