Voltar à página anterior. Conversas e etc.

Dias de festa à la Bordalo para comemorar o Dia Internacional dos Museus

Feira do Livro, oficinas artísticas, entradas gratuitas e muito mais

18 a 21 de Maio de 2023

Adultos, Crianças, Jovens

Dia 18 de maio celebra-se, anualmente, desde 1977, o Dia Internacional dos Museus. Este ano, o Museu Bordalo Pinheiro assinala este dia especial com um programa diversificado de iniciativas, que decorrem entre os dias 18 e 21 de maio.

Oferecemos entradas gratuitas aos nossos visitantes (dias 18, 20 e 21 de maio), propomos várias atividades artísticas (igualmente gratuitas), e organizamos uma Feira do Livro Ilustrado e de BD em parceria com algumas livrarias lisboetas. Anunciaremos ainda os quatro novos artistas residentes do Museu e lançamos no nosso site uma nova e completa cronologia sobre a vida e a obra de Rafael Bordalo Pinheiro.

Além de tudo disso, temos um pequeno presente para si: vamos oferecer a todos os nossos visitantes uma cópia digital de uma capa de um jornal de Rafael Bordalo Pinheiro com a data do seu dia do aniversário. Conheça aqui toda a programação!

ENTRADA LIVRE no museu

15h00: Visita de Comissária à exposição Fora do quadrado. Bordalo e as origens da BD em Portugal, com Sónia Brochado.
Atividade gratuita, mediante inscrição prévia através do e-mail bilheteira@museubordalopinheiro.pt

11h00: Oficina-jogo Manguito como Gesto Filosófico

• Oferta da capa de um jornal bordaliano (cópia digital) a todos os nossos visitantes com a data do seu aniversário.
  • 20 de maio

ENTRADA LIVRE no museu

11h00 – 18h00: Feira do Livro Ilustrado e de BD com as livrarias Cult., Legendary Books e Tinta nos Nervos

11h00: Oficina de Tipografia para famílias com a Tipografia do Papeleiro Doido
    Destinatários: famílias (um pai e uma criança)

15h00: Conversa em torno da exposição BD PORTUGUESA. Um olhar sobre as coleções do Museu da Banda Desenhada de Beja, com a participação de Cristina Gouveia, Filipe Abranches, Miguel Rocha e Paulo Monteiro

15h00: Oficina de Banda Desenhada com Tiago Cruz
    Destinatários: crianças e jovens a partir dos 10 anos

16h30: Visita de Comissária à exposição Fora do quadrado. Bordalo e as origens da BD em Portugal, com Sónia Brochado.

• 21 de maio

11h00-13h00: Sessão de caricaturas com Pedro Ribeiro Ferreira
    Atividade gratuita – basta aparecer e deixar-se caricaturar!

15h00: Primeira oficina de criação de marcadores em cianotipia, com a Oficina Fritta

16h30: Segunda oficina de criação de marcadores em cianotipia, com a Oficina Fritta