Saltar diretamente para o conteúdo

Voltar à página anterior. Abril em Lisboa

Abril em Lisboa

Museu Bordalo Pinheiro

4 a 27 de Abril de 2019

Adultos, Crianças, Famílias, Jovens

Bordalo vai abrilar… no Jardim Mário Soares

Parte do Museu Bordalo Pinheiro vai passear até ao Jardim Mário Soares. Será para fazer crítica política? Certamente. As mascotes Zé Povinho e Bordalo convidam as famílias e os mais novos a pensar na importância da liberdade de pensamento, com jogos e muito humor.

Será para fazer crítica política? Certamente. As mascotes Zé Povinho e Bordalo convidam as famílias e os mais novos a pensar na importância da liberdade de pensamento, com jogos e muito humor.

Próximas datas
13 e 27 Abril 2019
Horário
15h00
Mais informações
bilheteira@museubordalopinheiro.pt 
T. 215 818 544

Passear na Lisboa de Bordalo

Em cada rua de Lisboa há inúmeros trilhos por explorar: paisagem urbana e camadas de histórias que nos mostram quem somos. Bordalo foi um lisboeta de gema e foi aqui que viveu e trabalhou. No seu trabalho assistimos à evolução da cidade no fim do século XIX, mas também a vemos como metáfora da vida política e social. Nesta visita, a calçada pinta-se do humor singular e do espírito crítico com que Rafael Bordalo Pinheiro olhava Lisboa e as suas vivências.

Ponto de Encontro: Largo Rafael Bordalo Pinheiro (em frente à antiga loja das meias).

Próximas datas
4, 13, 27 Abril 2019
Horário
15h00
Público
Adultos e famílias com jovens a partir dos 15 anos
Inscrição (gratuita, mas obrigatória) bilheteira@museubordalopinheiro.pt
Mais informações
bilheteira@museubordalopinheiro.pt 
T. 215 818 544

O Manguito como gesto filosófico

Será a crítica um espaço de observação ou de pensamento? E como se faz de um gesto uma posição activa de mudança? Este é um convite à elaboração de um pensamento sobre a consciência do eu e do mundo entre o manguito do Zé Povinho, o penico do John Bull, a Maria da Paciência, os Barrigas e tantos outros.

A visita que nos dá a conhecer as caricaturas de Rafael, em desenho e cerâmica, termina com um desafio: jogar! Que jogo será este?

Um jogo de representações distintas que criam um mosaico de imagens e conceitos, que como na obra de Bordalo, nos devolve uma atitude crítica perante o mundo, condição essencial para a formação pessoal e para a construção de uma cidadania responsável…afinal todos somos um pouco Zé Povinho, ou não?

Ponto de Encontro: Museu Bordalo Pinheiro


Próximas datas
6, 18, 25 Abril 2019
Horário
15h00
Público
Adultos e famílias com jovens a partir dos 15 anos
Inscrição (gratuita, mas obrigatória) servicoeducativo@museubordalopinheiro.pt
Mais informações
bilheteira@museubordalopinheiro.pt 
T. 215 818 544